R. Sebastião de Lima, 10, 2500-277 Caldas da Rainha

+351 262 836 122

seguro acidentes pessoais

O que é o Seguro de Acidentes Pessoais?

Um seguro de Acidentes Pessoais é um seguro que garante protecção à(s) pessoa(s) segura(s) e eventuais beneficiários, perante as consequências de um acidente. Nestes casos a Seguradora responsabiliza-se pelo pagamento de despesas e de uma indemnização ao segurado, consoante as coberturas contratadas.


Muitas vezes olha-se para o seguro de Acidentes Pessoais como um “parente pobre” dos seguros, ou um seguro desnecessário, mas a sua utilidade para fazer face a situações difíceis é bem maior do que à primeira vista se pode pensar.


Quais as coberturas do Seguro de Acidentes Pessoais?

O Seguro de Acidentes Pessoais pode contemplar actividades especificas (como o andar de moto, pratica desportiva, montanhismo, etc) ou, o simples dia-a-dia da pessoa. Pode também contemplar o período profissional e o extra-profissional. Atenção que não se deve confundir seguro de Acidentes Pessoais com o Seguro de Acidentes de Trabalho, obrigatório por Lei. São duas realidades distintas.


Seguro de Acidentes de Trabalho x Acidentes Pessoais?

A primeira grande diferença é a obrigatoriedade legal do Seguro de Acidentes de Trabalho enquanto que o Seguro de Acidentes Pessoais é facultativo.


Enquanto o Seguro de Acidentes Pessoais, pode cobrir a actividade profissional e a actividade particular, o Seguro de Acidentes de Trabalho cobre exclusivamente a actividade profissional dos segurados.


Uma outra grande diferença é que enquanto o Seguro de Acidentes de Trabalho contempla o pagamento de uma indeminização, em caso de acidente, consoante o salário do trabalhador, bem como, o pagamento de todas as despesas necessárias até ao restabelecimento do estado de saúde e de trabalho do funcionário, independentemente do seu valor total, o Seguro de Acidentes Pessoais, paga somente até aos capitais contratados. 


Por exemplo se contratarmos um seguro de acidentes pessoais cujo capital para despesas de tratamento é de 1.000 €, a Companhia irá somente pagar as despesas até esse limite, mesmo que o acidente ocorrido nos tenha originado despesas no valor de 10.000 €.


Mas quais são as vantagens de um Seguro de Acidentes Pessoais?

Primeiro e antes de mais, realçamos o apoio financeiro para fazer face a perdas de rendimentos fruto de acidente e o pagamento de despesas extra resultantes desse acidente, como por exemplo as despesas de tratamento ou até as despesas, de funeral, garantindo assim uma boa protecção das finanças pessoais e familiares.


Uma outra vantagem é que consoante as coberturas contratadas, poderá também dar origem ao pagamento de indeminizações no caso de morte ou incapacidade para o trabalho.


Neste último caso, os seguros de Acidentes Pessoais são um excelente complemento ao valor que irá, eventualmente, receber da Segurança Social que – na maioria dos casos e no caso de ter direito a ele – varia entre os 55% e os 75% do seu salário.


E que tipo de seguros de acidentes pessoais existem?

Na Socalmed temos uma vasta experiência neste tipo de seguros. Temos soluções para praticamente todas as suas necessidades. Veja alguns exemplos:

  • Seguro de Acidentes Pessoais de Grupo;
  • Seguro de Acidentes Pessoais Individuais;
  • Seguro de Acidentes Familiar;
  • Seguro Acidentes Ciclista
  • Seguro Acidentes Viagem;
  • Seguro Acidente Kite Surf;
  • Seguro Acidentes Estudante Internacional.


Qual é a sua necessidade?

Estudamos as melhores soluções para o seu caso adaptando as coberturas que efectivamente necessita. Contacte-nos sem qualquer compromisso e teremos todo gosto em ajuda-lo.

outros seguros?

mais seguros
Allianz Seguros
Fidelidade Seguros
Tranquilidade Seguros
Zurich Seguros
English Português
Sprache: